Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tempo



"o tempo absoluto, verdadeiro e matemático, por si mesmo e por sua própria natureza flui igualmente sem relação com nada de externo, e com outro nome, é chamado de duração''. Newton


Quando é que inventam um objecto que em vez de medir o tempo, o retrocede e o controla? Tipo uma máquina do tempo….

Infelizmente, Enstein ficou-se pela teoria da relatividade, “o tempo passa mais lentamente para qualquer objecto em movimento ou sob a acção de um campo gravitacional importante. No caso do movimento, é necessário viajar a uma velocidade próxima à da luz (299 792 458 m/s) para que esse efeito seja perceptível. Com isto o tempo para o indivíduo em movimento passa mais devagar do que para quem não está em movimento, de modo que quando o viajante retornar ele estará mais jovem do que os que não viajaram com ele. Um exemplo: se o relógio em deslocamento nesta velocidade marca que passaram 12 horas, os em repouso marcam muito mais: uma década, por exemplo. Isto quer dizer que o viajante viajou dez anos no futuro. Infelizmente, de acordo com a Teoria da Relatividade, quanto mais um corpo for acelerado mais massa ele ganha. Então não há, nem haverá, um motor suficientemente potente para acelerar tal corpo”

Resumindo, quando é que nasce o cientista que conseguirá construir um portal que nos permitirá voltar ao passado e alterar decisões que mudaram o nosso destino?

Enquanto ele não nasce, temos de ser responsáveis pelas nossas decisões e aceitar as consequências…

Nenhum comentário: