Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Escolho....




Escondo de mim o caminho que percorro, como quem tem medo de descobrir o incerto. Procuro nas certezas que tenho, respostas para o vazio que sinto. Nada acontece por acaso, nada surge como uma eventualidade. Chamo-as de pistas que o destino, fatalmente, lança nos caminhos que pisamos.

Sinto-me entre a espada e a parede, mas com uma indubitável certeza de qual o caminho a seguir. Não poderei escolher o caminho mais fácil. Escolherei a avenida com pedras soltas na calçada, com uma estrada ainda em construção, com prédios coloridos, onde se avista no final uma ponte que cai elegantemente sobre um rio.

Escolho viver num reino distante com caras por descobrir, sem mapa ou bússola. Levo apenas a vontade de mudar, não o chão que irei pisar mas sim a visão de ver o mundo.

Prefiro um mar de espinhos com algumas pétalas, do que um lago impávido e sereno. Prefiro ter uma mão vazia e livre, do que uma mão cheia de futilidades. Prefiro cheirar a liberdade num mundo desconhecido do que a prisão na qual me encontro.

Levo comigo as saudades que já me rasgam o coração daqueles que amo, mas levo também a certeza de que o amor que sinto não se apagará com o tempo ou distância. Como se o universo se invertesse num buraco entre o espaço e o tempo, e nele pairasse os momentos que vivemos. Construí um álbum na minha memória com todas as histórias que vivemos num retrato que não padecerá com o tempo.

Escolho a incerteza do que vou encontrar, à segurança de um mundo sem novidades.

Ana Diogo

Um comentário:

Pantufas disse...

Muito bom, boa sorte para o teus próximos desafios.