Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

"O relógio não pára..."



A vida surpreende-nos a cada passo e quando não o faz é porque algo está errado. Portanto, embora o que está para acontecer seja atrozmente avassalador, estou feliz. Irá ser uma grande mudança com “M” maiúsculo. Um caminho com mais espinhos do que pétalas de rosa, mas será algo memorável que nos mudará para sempre.

Contudo, quando nasce aquela vontade de mudar, aquele bichinho da novidade, aquele impulso de quebrar a rotina, não existe maneira de voltar atrás. Como não quero viver de “se´s” vou abraçar esta ideia e recomeçar de novo.

Sempre quis voar para longe mas nunca tive a coragem para o fazer. Lembro-me de sonhar ir dar aulas para as PALOPS e esses sonhos ficaram perdidos no tempo. Lembro-me de admirar a minha mana por ela ter decidido ir morar para a Noruega e num ápice lá estava ela a viver a KM de casa.

Sei que não é preciso ir para longe para poder crescer, mas se nos cai nas mãos a oportunidade de o fazer, porque não tentar? Neste momento não há nada a perder, aliás acho que existe muito mais a ganhar do que a perder, embora o caminho se mostre pedregoso e cheio de rasteiras. Mas no que se traduz o crescimento? Superar barreiras e encontrar defesas para nos protegermos do imprevisto.

O relógio aproxima cada vez mais o dia da partida e este sentimento avassalador torna-se cada vez mais real. Tento abstrair-me e focar-me no presente. Aproveitar os meses que me faltam para deixar aqui memórias bonitas a quem abandono fisicamente.

Sinto que esta nova jornada nos tornará mais fortes, a ti e a mim: minha irmã. Iremos ser muito felizes com memórias que marcarão a nossa história. O passado juntou-nos e o futuro une-nos como duas folhas, que embora sejam de árvores diferentes com propriedades distintas, respiram da mesma forma.

Como me costumas dizer: o relógio não pára…

Ana Diogo

Nenhum comentário: