Pages

domingo, 22 de maio de 2011

Mudança...


Mudei de endereço de blog, por uma simples razão: existem apenas 3 pessoas que têm conhecimento que em Agosto vou rumar até à Holanda. Por enquanto, vou manter tudo no anonimato. Como ainda não tenho nada palpável para contar irei guardar a notícia por mais algum tempo.

Estão todos habituados ao facto de eu viajar com regularidade, mas ninguém estará a espera que me mude de vez, de malas e bagagens.

A realidade é que a vontade de aqui ficar é nula. Já não suporto o trabalho que tenho, sinto aquela vontade da mudança, de crescer e de arriscar. Não foi uma coisa pensada de ânimo leve. A ideia nasceu quando numa das viagens a minha mana perguntou-me o que eu achava da ideia de irmos viver para outro país, arriscar e fazer-nos à vida. Durante muitos meses recusei a ideia, pensei muito sobre o assunto. A altura em que a ideia chegou não foi a melhor. Estava a sair de uma relação e com um nível de baixa auto estima do pior. Não estava centrada em mim, não sabia o que queria. Primeiro tive de estabelecer pequenas metas, aceitar a realidade que tinha, de perceber que não precisava de um homem para ser feliz. Hoje sinto-me bem solteira e adoro o silêncio que partilho comigo mesma. Agora consigo abraçar a ideia da mudança.

A minha mana que é a investigadora de serviço deu me a conhecer um blog de uma rapariga que foi para Amsterdão em 2008, devorei os meses de 2008 quando se mudou para lá. Ainda fez crescer mais este bichinho que temos cá dentro.
O que mais me vai custar serão as saudades dos meus pais e amigos. Será algo devastador, pois sou bastante apegada a eles. Devo confessar que fiquei muito surpreendida com o apoio que o meu pai me deu para ir em frente com a ideia. Espero voltar muitas vezes a Portugal e proporcionar a ida de quem amo onde eu estiver.

Neste momento estou de férias e quando regressar vou pedir a carta de rescisão com saída marcada para final de Julho. E em Agosto lá vamos nós rumo ao desconhecido.

Tenho perfeita noção que não será fácil de início. Todas as mudanças trazem obstáculos e o medo de que as coisas poderão não correr pelo melhor está latente. Poderá ou não ser provisório. O tempo que lá ficarei será uma incógnita mas “quem não arrisca, não petisca”.

A nossa última viagem foi a Amsterdão. Adorei a cidade, as pessoas, o cheiro. Um mundo tão diferente mas tão acolhedor. O frio será de facto um obstáculo, ainda para mais duas pessoas que só estão bem ao sol. E um obstáculo pessoal será também: andar de bicicleta, tendo em conta que nunca aprendi.

As nossas próximas viagens antes da derradeira serão Roma e Madeira. Roma é de facto a minha cidade de eleição, se tivesse melhores condições financeiras seria a minha primeira escolha. Simplesmente amei a primeira vez que lá estive. Aliás adorei as poucas cidades que conheci em Itália, mas em Roma senti-me em casa, lá bebe-se a história, a magia e o clima tão semelhante ao lusitano.

Enfim, a mudança espera-me e esta mistura de sentimentos consome-me. Um misto de ansiedade com saudades antecipadas. Até tenho saído mais com os meus pais numa tentativa de recuperar o tempo perdido. Parece que quando tomamos consciência da mudança as saudades nascem e tentamos aproveitar o tempo que nos resta com quem é importante para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há muito tempo que não te "lia" Tenho andado tão afastada dos blogs :( Enfim tomei agora conhecimento da tua "decisão"... E são sempre escolhas difíceis mas quando as tomamos temos que as levar com ânimo e com garra e estarmos preparadas para o Desafio :) Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e quem sabe não é realmente lá que estará a tua verdadeira felicidade? Já Paulo Coelho dizia para seguires o teu coração porque onde ele estiver, é onde estará o teu tesouro :) Beijinhos muito grandes* Beta(Meialua)

Alquimia do Amor disse...

Bem... tanta mudança em tão pouco tempo pelo que li.
1º Nunca devemos fugir do que amamos para nos afastarmos de pessoas que nos magoaram ou façam sofrer.
2º Necessitamos de amor, carinho, afecto, ser amadas de verdade, mas nunca na vida mendigar o amor de alguém.
Se a pessoa com quem estavas não era feliz, ou não te fazia feliz, ainda bem que já não estão juntos.
3º Ninguém é mais feliz amando uma pessoa que não nos merece.
4º Claro que és mais feliz amando e sendo amada
5ºPodes encontrar a felicidade em qualquer lado quando estás bem contigo mesma.
6ºNunca devemos perder a esperança de ser feliz em todos os aspectos da vida.
7ºSermos lutadores é um dom, não nos acomodarmos também...

Beijinhos